Ser UFPE Ser UFPE

O #SerUFPE é uma campanha e um canal de comunicação que reúne alguns dos melhores conteúdos produzidos pela universidade. A gente juntou esse material para dar mais visibilidade a tanta coisa boa que é criada aqui dentro. Tudo isso para mostrar a importância de defender a universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade e informar a relevância da UFPE para a sociedade. 

Idealizado pela Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (PROCIT),  o #SerUFPE conta com o apoio dos cursos de Comunicação Social dos campi Agreste (CAA) e Recife, Agência Experimental Aveloz - CAA,  Ascom UFPE, Ascom do Hospital das Clínicas (HC), Ascom Centro de Informática (CIn), Positiva – Diretoria de Inovação, Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU), PROEXC, Ouvidoria e da Associação dos Docentes da UFPE.

 

PROCIT PROCIT

Documenta UFPE - SAF Centro de Biociências

“Os recursos naturais da Terra, incluídos o ar, a água, o solo, a flora e a fauna e, especialmente, parcelas representativas dos ecossistemas naturais, devem ser preservados em benefício das gerações atuais e futuras (...)”. Esse princípio da Declaração de Estocolmo sobre o Meio Ambiente é muito bem exercido no Sistema Agroflorestal do Centro de Biociências. O SAF do CB, criado em 2010 e que ocupa uma área de 525 m², é uma iniciativa dos alunos do centro e é hoje um espaço que alia conhecimento à economia solidária e empreendedorismo. Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, conheça um pouco mais desse espaço, no vídeo produzido pela Procit.

#DiaMundialDoMeioAmbiente # Documenta UFPE


11/09/2019

Documenta - Prof Caio Maciel

No vídeo de hoje, produzido pela Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit), o professor Caio Maciel nos conta um pouco das suas memórias afetivas relacionadas ao prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, o famoso CFCH, que ele frequentava desde criança. Caio é professor adjunto do departamento de Geografia desde 1997. É formado pela UFRPE e fez o mestrado aqui no CFCH. A afetividade com o prédio é tema da exposição que inicia hoje, logo mais às 18h, no pavimento térreo do centro. A exposição "Mora na Filosofia: Memórias Afetivas do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE" vai trabalhar as relações afetivas estabelecidas no espaço e temas sensíveis presentes à vida do edifício. A mostra fica em cartaz até 1º de junho.
11/09/2019

Versa - Profª Bete Gouveia

O Versa aparece por aqui novamente, e dessa vez trazemos a professora da UFPE e pintora, Bete Gouveia, pra contar um pouquinho pra vocês da sua história com a arte, que começou desde que ela era bem jovem, ainda criança. O vídeo foi produzido pelo Núcleo de Audiovisual aqui da Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit). Ficou bem legal! Dá o play pra assistir com a gente! ;)
11/09/2019

Dia Mundial da Poesia: Augusto dos Anjos

Devido ao apagão pré-apocalíptico de ontem, que atingiu estados do Norte e do Nordeste, não conseguimos comemorar o Dia Mundial da Poesia no dia correto: 21 de março. Mas nunca é tarde para isso. :) Foi pensando nessa data tão legal que a equipe do Núcleo de Audiovisual da Procit viajou até o município de Sapé, na Paraíba, onde nasceu Augusto dos Anjos (1884-1914), considerado um dos poetas brasileiros mais críticos de sua época. Dos Anjos foi identificado como o mais importante poeta do pré-modernismo, embora revele em sua poesia raízes do simbolismo, retratando o gosto pela morte, a angústia e o uso de metáforas. A realização do vídeo contou com a valiosa colaboração do subgerente de Acervos Culturais da Secretaria de Cultura de Sapé e gerente do Memorial Augusto dos Anjos, Valter Júnior, e com a participação especial do ator Henrique Oliveira. Valeu demais, pessoal! :D
11/09/2019

Banco de Lenços do Hospital das Clínicas

Aquilo que poderia ser apenas mais um adereço pode fazer a diferença para mulheres que estão em tratamento contra o câncer e precisam encarar, além da doença, a queda dos cabelos. É com o intuito de ajudar a melhorar a autoestima de pacientes submetidas à quimioterapia que o Hospital das Clínicas (HC/UFPE) dispõe de um banco de lenços para receber doações do acessório. Se você quer fazer uma doação de lenços (ou perucas ou chapéus), vá até o Ambulatório de Oncologia (no 3º andar do hospital), no horário das 8h às 17h.
11/09/2019

Dia da música: Aratanha Azul

Neste 1º de outubro, Dia Internacional da Música, apresentamos um pouco da história da banda pernambucana Aratanha Azul, formada na década de 1970, por alunos do Colégio de Aplicação da UFPE. Thales Silveira e João Maurício, dois dos integrantes, falam um pouco da experiência de fazer rock e ter músicas censuradas durante a ditadura, neste vídeo produzido pelo Núcleo de Audiovisual da Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit).

ASCOM ASCOM

Universidades Federais: patrimônio dos brasileiros

 

Artistas, escritores, jornalistas, atletas e outras personalidades de todo o Brasil defendem a universidade pública, que transforma a vida de milhares de pessoas! Universidade pública, gratuita e de qualidade: conquista e direito do povo brasileiro! Este vídeo faz parte da campanha em defesa da universidade pública e gratuita, promovida pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).


11/09/2019

Médico do HC fala sobre sarampo e vacinação

Doença considerada erradicada no Brasil até o ano passado, o sarampo já teve mais de 1.300 casos registrados no país, de 2018 pra cá, o que gerou uma preocupação das autoridades médicas. A vacinação é a melhor forma de impedir o contágio e, no caso do sarampo, deve ser realizada em duas doses. O médico infectologista Carlos Eduardo Padilha, do Hospital das Clínicas da UFPE, conversou com a repórter Eliza Brito sobre a importância da vacinação. Acesse o nosso conteúdo: http://www.ufpe.br/agencia
11/09/2019

Workshop facilita integração entre UFPE e empresas

Nesta terça (20) e quarta-feira (21), acontece o II Workshop UFPE/Empresa: Inovar PE no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg). O evento, promovido pela Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas (Cappe) da Positiva – Diretoria de Inovação da UFPE, tem o objetivo de reunir pesquisadores da Universidade e representantes do setor produtivo para alinhar as competências científicas e tecnológicas às demandas das empresas. #UFPE #Workshop #empresa
11/09/2019

João Gilberto e a sua revolução musical

Há um mês, no dia 06 de julho, morreu o maior nome da música brasileira. Criador da bossa nova e responsável por uma verdadeira revolução musical, João Gilberto deixa para trás um legado reconhecido internacionalmente. A professora Ana Carolina Couto, do Departamento de Música, fala sobre João e as mudanças que ele trouxe para o mundo da música. #UFPE #BossaNova #JoãoGilberto
11/09/2019

Biorrefinaria testa biodiesel em trator da UFPE

A Universidade já produz biodiesel para os tratores da equipe de limpeza do Campus Recife. O primeiro teste foi realizado esta semana na área da Usina Piloto de Biodiesel da Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos (Berso), localizada num antigo galpão do Departamento de Energia Nuclear (DEN) da UFPE. O produto da usina também serve como combustível para o gerador, que, atualmente, tem capacidade para produzir energia elétrica suficiente para cinco residências, mas a ideia é aumentar a geração e injetar a energia na rede do Campus Recife. Imagens: Eliza Brito e Vitória Galvão. Entrevistas e edição: Vitória Galvão.
11/09/2019

UFPE combate transfobia na instituição

A agressão física à estudante Dália Costa, do Vestibular Solidário, cursinho preparatório para o Enem, na noite da última sexta-feira (23), após sair de um evento para a comunidade LGBT, no Campus Recife da Universidade, mostra a importância de se discutir o tema. A repórter Eliza Brito conversou com a diretora da Diretoria LGBT UFPE, Luciana Vieira, sobre a LGBTfobia e o trabalho da diretoria dentro da Universidade. Clique na imagem para assistir ao vídeo.

TVU TVU

Fala Cidadão #04 - Canibal

 

Hoje no Fala Cidadão, Canibal, músico e morador do Alto José do Pinho, fala sobre a falta de uma creche em sua comunidade.

O Fala Cidadão, novidade da TVU, agora chegou pra quem tiver pela cidade, ver o nosso microfone e botar a boca no trombone e falar o que quiser, pra poder ter a voz e reivindicar o que acha justo, falar do que precisa e não foi feito... é o microfone da sua TV pública para o povo!

Acompanhe o Fala, Cidadão! nos intervalos da programação da TVU Recife, Canal 11.1. Produção de Isabela Ramos, imagens de Rubens Martins e Marcos Thiago, operação de áudio de Júlia Matias, edição de imagens de Elson Alves; Coordenação de Jornalismo de Bráulio Brilhante


30/09/2019

Fala Cidadão #04 - Canibal

Hoje no Fala Cidadão, Canibal, músico e morador do Alto José do Pinho, fala sobre a falta de uma creche em sua comunidade. O Fala Cidadão, novidade da TVU, agora chegou pra quem tiver pela cidade, ver o nosso microfone e botar a boca no trombone e falar o que quiser, pra poder ter a voz e reivindicar o que acha justo, falar do que precisa e não foi feito... é o microfone da sua TV pública para o povo! Acompanhe o Fala, Cidadão! nos intervalos da programação da TVU Recife, Canal 11.1. Produção de Isabela Ramos, imagens de Rubens Martins e Marcos Thiago, operação de áudio de Júlia Matias, edição de imagens de Elson Alves; Coordenação de Jornalismo de Bráulio Brilhante
30/09/2019

Murillo La Greca - 120 anos

Para comemorar os 120 anos do pintor Murillo La Greca está em cartaz, no museu que leva o nome do artista, no Recife, a exposição “O que não é desenho”. A coleção traz ao público parte do acervo de 1.400 obras, explorando técnicas de fusain (carvão), crayon (grafite) e sanguínea.
30/09/2019

Zona Multicor #24 - Feminismo Trans: A Força da Revolução - Bloco 2

O Zona Multicor recebe Maria Clara Araújo, futura pedagoga pela UFPE para explicar o que é transfeminismo e como ele surgiu. Quem ajuda a gente também a debater esse assunto é Viviane Vergueiro, ativista, pesquisadora e economista, graduada em Ciências Econômicas pela UNICAMP e mestrado em cultura e sociedade na UFBA. Rosa Luz, cantora de rap, artista visual e dona e proprietária do canal BARRACO DA ROSA TV no Youtube disponibilizou a parte 1 do audiovisual do EP ROSA MARIA CODINOME ROSA LUZ. O Zona Multicor é exibido semanalmente às quartas-feiras com reapresentação ao sábados, às 22h na TVU (canal 11.1).
12/09/2019

Zona Multicor #1 - Identidade de Gênero e Orientação Sexual - Bloco 1

O programa Identidade de Gênero e Orientação Sexual traz um debate inicial entre a equipe de apresentadores e apresentadoras a respeito de suas respectivas identidades de gênero e sexualidade. Alguns conceitos como heteronormatividade, cisnormatividade, transgeneridade e não-binariedade são trazidos para a conversa no estúdio e levados à rua. A equipe procurou saber o que as pessoas entendiam sobre sobre o significado dessas palavras. Na sequência, a professora e comerciante Keli Rodrigues falou sobre lesbofobia e violências diversas tão comuns devido à falta de informação. O Zona Multicor também fez homenagem ao jornal Lampião da Esquina - uma publicação que em meio à ditadura trazia para o impresso pautas marginalizadas como racismo, prostituição, machismo e diversidade sexual. O ZM também produziu uma belíssima performance da drag queen Mun-Ha e do músico Zé Iná, da música Controversa de Adriana Deffenti.
12/09/2019

Semana do Meio Ambiente

O combate à poluição do ar foi o tema escolhido pela ONU para a Semana do Meio Ambiente de 2019. Para as pessoas que vivem em grandes cidades e respiram diversos tipos de poluentes cotidianamente, pensar soluções para essa questão ambiental é urgente.

CIN CIN

Centro de Informática: research to foster development, entrepreneurship to foster growth

 

A interação entre a universidade, as instituições governamentais e o setor produtivo por meio de parcerias que transformam projetos e pesquisas em atividades práticas, voltadas para necessidades reais identificadas no mercado é o resultado das ações da Coordenação de Cooperação e Inovação do Centro de Informática (CIn) da UFPE.  Neste vídeo você pode conhecer como esse trabalho vem sendo realizado há mais de 15 anos e o sucesso atribuído a esta atividade no Centro, considerado um dos melhores no país.


Caruaru / Aveloz Caruaru / Aveloz

Quando chegar é vencer - Reportagem especial - Parte 1

 

UMA SAGA ATÉ A SALA DE AULA
Vivendo em garanhuns, a 100 quilômetros de caruaru, onde estuda no curso de Comunicação Social da UFPE, Bruce passa exaustivas horas entre caronas e caminhadas até chegar à universidade.


27/09/2019

Quando chegar é vencer - Reportagem especial - Parte 1

UMA SAGA ATÉ A SALA DE AULA Vivendo em garanhuns, a 100 quilômetros de caruaru, onde estuda no curso de Comunicação Social da UFPE, Bruce passa exaustivas horas entre caronas e caminhadas até chegar à universidade.
27/09/2019

Minuto Agreste S03E10 - de 27 de Maio a 07 de Junho

Acompanhe agora mais uma edição do Minuto Agreste. Nesta semana o CAA escolhe, nesta próxima quarta-feira, diretor do centro. Foi realizado primeiro turno da eleição para reitor. A Positiva promove evento sobre desenvolvimento de startups acadêmicas. Siga a Aveloz nas outras redes: Insta: https://www.instagram.com/avelozufpe Site: htpps://www.avelozcomunicacao.com.br
27/09/2019

O saber é sagrado: Conhecimento e partilha entre mulheres Xukuru

O Saber é Sagrado é uma reportagem que procura entender a relação entre ensinamentos tradicionais indígenas e o saber institucionalizado pelos olhos de três mulheres da comunidade Xukuru de Pesqueira, Pernambuco. Confira a reportagem completa no site da Aveloz: http://www.avelozcomunicacao.com.br
27/09/2019

Perspectivas 03 - Esportes

O “Perspectivas” de hoje traz um pouco dos esportes que são realizados no centro acadêmico do agreste. Mostrando que o campus também é um espaço de lazer, cheio de vivências. O “Perspectivas” é um projeto do microfilmes para dar visibilidade ao CAA. Gostou do projeto? Segue a gente nas redes sociais @avelozufpe e se liga no nosso site avelozcomunicacao.com.br
27/09/2019

Trajetórias - 08 - Valderiza Pereira

O Trajetórias dessa semana conversou com Valderiza Pereira, criadora da marca Valderiza Pereira. Ela começou em 2017 após a encomenda de peças por parte de uma professora ao ver potencial nas peças produzida pela aluna. Sendo assim a oportunidade da empreendedora mudar de vida. Com peça atemporais, lindas, chics ou casuais. A marca mantém o nome da estilista com intuito da identidade criativa dela seja transferida para a marca: uma identidade única para uma marca única como a sua fundadora e diretora criativa. Siga o @avelozufe no instagram e visite o nosso site avelozcomunicacao.com.br

Rádio Paulo Freire Rádio Paulo Freire

Codinome Resistência - Mandela Day

 

Codinome resistência fala sobre Dia Internacional de Mandela. Rádio Paulo Freire, a Rádio que fazemos juntos e juntas!

Facebook: https://pt-br.facebook.com/radiounive...

Twitter: https://twitter.com/paulofreireufpe

Instagram: https://www.instagram.com/radiopaulof...


27/09/2019

Codinome Resistência - Mandela Day

Codinome resistência fala sobre Dia Internacional de Mandela. Rádio Paulo Freire, a Rádio que fazemos juntos e juntas! -- Facebook: https://pt-br.facebook.com/radiounive... -- Twitter: https://twitter.com/paulofreireufpe -- Instagram: https://www.instagram.com/radiopaulof...
27/09/2019

Eco Ideia - Fotografia Ambiental

O Eco Ideia do 23/08 trouxe Jonathas Lins para falar sobre fotografia ambiental. Rádio Paulo Freire, a Rádio que fazemos juntos e juntas! -- Facebook: https://pt-br.facebook.com/radiounive... -- Twitter: https://twitter.com/paulofreireufpe -- Instagram: https://www.instagram.com/radiopaulof...
27/09/2019

Várzea Cultural - 12/07 - Coco

Acompanhe o primeiro episódio do Várzea Cultural com o tema Coco. Rádio Paulo Freire, a Rádio que fazemos juntos e juntas! -- Facebook: https://pt-br.facebook.com/radiounive... -- Twitter: https://twitter.com/paulofreireufpe -- Instagram: https://www.instagram.com/radiopaulof...
27/09/2019

Sessão Kids! - Estudar

O Sessão Kids! com o tema: Estudar. Exibido em: 13/08/19 Rádio Paulo Freire, a Rádio que fazemos juntos e juntas! -- Facebook: https://pt-br.facebook.com/radiounive... -- Twitter: https://twitter.com/paulofreireufpe -- Instagram: https://www.instagram.com/radiopaulof...
27/09/2019

Arqueologia em Evidência - 10/07 - I Simpósio de Arqueologia e Patrimô...

O Arqueologia em Evidência fala sobre o I Simpósio de Arqueologia e Patrimônio, realizado em São Raimundo Nonato. Rádio Paulo Freire, a Rádio que fazemos juntos e juntas! -- Facebook: https://pt-br.facebook.com/radiounive... -- Twitter: https://twitter.com/paulofreireufpe -- Instagram: https://www.instagram.com/radiopaulof...

Fora da Curva Fora da Curva

Que país é esse? Os retrocessos sociais

 

Até 2030, o Brasil deve cumprir algumas metas de desenvolvimento sustentável, entretanto, se continuar no ritmo atual isso não será possível. Diante disso, o Fora da Curva terá como tema, nesta segunda (31), “Que país é esse? Os retrocessos sociais”, o programa que abre a temporada contará com a presença de Alessandra Nilo, jornalista e coordenadora da Gestos, e Shynaide Mafra, advogada trabalhista e de direito previdenciário, para discutir a questão. O Programa Fora da Curva é transmitido na Rádio Universitária 99.9 FM e AM 820 de segunda a sexta às 11:30 e reprise às 22h. O programa tem transmissão ao vivo no Facebook. Inscreva-se no canal e não perca nenhuma edição!
LOCUÇÃO: Adriana Santana
PRODUÇÃO: Eddie Rodrigues, Ana Veloso
CONVIDADOS: Alessandra Nilo e Shynaide Mafra


27/09/2019

Que país é esse? Os retrocessos sociais

Até 2030, o Brasil deve cumprir algumas metas de desenvolvimento sustentável, entretanto, se continuar no ritmo atual isso não será possível. Diante disso, o Fora da Curva terá como tema, nesta segunda (31), “Que país é esse? Os retrocessos sociais”, o programa que abre a temporada contará com a presença de Alessandra Nilo, jornalista e coordenadora da Gestos, e Shynaide Mafra, advogada trabalhista e de direito previdenciário, para discutir a questão. O Programa Fora da Curva é transmitido na Rádio Universitária 99.9 FM e AM 820 de segunda a sexta às 11:30 e reprise às 22h. O programa tem transmissão ao vivo no Facebook. Inscreva-se no canal e não perca nenhuma edição! LOCUÇÃO: Adriana Santana PRODUÇÃO: Eddie Rodrigues, Ana Veloso CONVIDADOS: Alessandra Nilo e Shynaide Mafra ENCONTRE O FORA DA CURVA: Facebook: www.facebook.com/programaforadacurva/ Instagram: www.instagram.com/programaforadacurva/ (@programaforadacurva) Twitter: www.twitter.com/programaforadacurva/ (@progforadacurva) Podcast Mixcloud: www.mixcloud.com/programaforadacurva/ Soundcloud: www.soundcloud.com/programaforadacurva/
27/09/2019

A política mudou mesmo?

O Programa Fora da Curva é transmitido na Rádio Universitária 99.9 FM e AM 820 de segunda a sexta, das 11h às 12h, e tem reprise às 21h. A transmissão ao vivo acontece lá no nosso Facebook. Inscreva-se no canal e não perca nenhuma edição! ---------------------------------------------------------------------------------- Este programa foi ao ar no dia 13 de fevereiro de 2019. ---------------------------------------------------------------------------------- ENCONTRE O FORA DA CURVA: Facebook: https://www.facebook.com/ProgramaFora... Instagram: https://www.instagram.com/programafor... Twitter: https://twitter.com/progforadacurva Soundcloud: www.soundcloud.com/programaforadacurva/ Mixcloud: https://www.mixcloud.com/ProgramaFora...
27/09/2019

Que país é esse? O avanço da fome

Segundo 40 entidades ligadas á ONU, no Brasil, o número de famílias com renda zero ou inferior a R$ 350 ultrapassará, em breve, os 5% da população, trazendo o país de volta ao temido Mapa da Fome. No estúdio, Zenia Tavares, integrante do Conselho de Segurança Alimentar de PE e da ASA e Sérgio Costa, da Actionaid, para conversar sobre o tema. O Programa Fora da Curva é transmitido na Rádio Universitária 99.9 FM e AM 820 de segunda a sexta às 11:30 e reprise às 22h. O programa tem transmissão ao vivo no Facebook. Inscreva-se no canal e não perca nenhuma edição! LOCUÇÃO: Manina Aguiar PRODUÇÃO: Ana Veloso CONVIDADOS: Zenia Tavares e Sérgio Costa ENCONTRE O FORA DA CURVA: Facebook: www.facebook.com/programaforadacurva/ Instagram: www.instagram.com/programaforadacurva/ (@programaforadacurva) Twitter: www.twitter.com/programaforadacurva/ (@progforadacurva) Podcast Mixcloud: www.mixcloud.com/programaforadacurva/ Soundcloud: www.soundcloud.com/programaforadacurva/
27/09/2019

A Internet no Brasil é livre?

O Programa Fora da Curva é transmitido na Rádio Universitária 99.9 FM e AM 820 de segunda a sexta às 11:30 e reprise às 22h. O programa tem transmissão ao vivo no Facebook. Inscreva-se no canal e não perca nenhuma edição! LOCUÇÃO: PRODUÇÃO: EDIÇÃO: CONVIDADOS: ENCONTRE O FORA DA CURVA: Facebook: www.facebook.com/programaforadacurva/ Instagram: www.instagram.com/programaforadacurva/ (@programaforadacurva) Twitter: www.twitter.com/programaforadacurva/ (@progforadacurva) Podcast Mixcloud: www.mixcloud.com/programaforadacurva/ Soundcloud: www.soundcloud.com/programaforadacurva/
27/09/2019

A Operação Lava Jato está acima da lei?

O Tribunal Popular da Lava Jato em Curitiba, é um julgamento simbólico organizado pelo Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD) que visa analisar a fundo as ações da Operação Lava Jato. O Programa Fora da Curva é transmitido na Rádio Universitária 99.9 FM e AM 820 de segunda a sexta às 11:30 e reprise às 22h. O programa tem transmissão ao vivo no Facebook. Inscreva-se no canal e não perca nenhuma edição! LOCUÇÃO: Bruno Nogueira PRODUÇÃO: Eddie Rodrigues CONVIDADOS: ENCONTRE O FORA DA CURVA: Facebook: www.facebook.com/programaforadacurva/ Instagram: www.instagram.com/programaforadacurva/ (@programaforadacurva) Twitter: www.twitter.com/programaforadacurva/ (@progforadacurva) Podcast Mixcloud: www.mixcloud.com/programaforadacurva/ Soundcloud: www.soundcloud.com/programaforadacurva/

Rádio Universitária Rádio Universitária

Feiticeiro Julião - Atlântida - #Canja

 

Julian Feiticeiro deu uma última vez na Universidade para apresentar seu novo disco "Feitiço da Viola" e um bom candidato para registrar mais uma vez #Canja nos nossos estúdios de transmissão. Ele gravou "Atlântida", primeiro single deste álbum, e chamou Juvenil Silva para acompanhar no baixo e Alexandre Baros na bateria. Jogue e veja como ficou massa! :)

Universitária FM Recife - 99.9mHz

Facebook: https://goo.gl/SuuR26
Instagram: https://goo.gl/mE3gb8
Twitter: https://goo.gl/Nb9yfp


30/09/2019

Feiticeiro Julião - Atlântida - #Canja

Julian Feiticeiro deu uma última vez na Universidade para apresentar seu novo disco "Feitiço da Viola" e um bom candidato para registrar mais uma vez #Canja nos nossos estúdios de transmissão. Ele gravou "Atlântida", primeiro single deste álbum, e chamou Juvenil Silva para acompanhar no baixo e Alexandre Baros na bateria. Jogue e veja como ficou massa! :) - - - - - - Universitária FM Recife - 99.9mHz Facebook: https://goo.gl/SuuR26 Instagram: https://goo.gl/mE3gb8 Twitter: https://goo.gl/Nb9yfp
30/09/2019

Martins e Flaira Ferro - Suporto Perder - #Pareia

Martins e Flaira Ferro - Suporto Perder - - - - - - - Universitária FM Recife - 99.9mHz Facebook: https://goo.gl/SuuR26 Instagram: https://goo.gl/mE3gb8 Twitter: https://goo.gl/Nb9yfp
30/09/2019

Diviol - Sebastiana - #Canja

Na Universitária você já sabe que o ano todo tem Forró, mas vai chegando essa época e vai dando um fogo pra gente forrozar mais. Por isso, a gente chamou o sanfoneiro Ðiviol pra mais uma #Canja junina gravada nos nossos estúdios. Dessa vez, ele resolveu lembrar este clássico imortalizado pelo Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, que tem seu centenário celebrado agora em agosto. - - - - - - - Universitária FM Recife - 99.9mHz Facebook: https://goo.gl/SuuR26 Instagram: https://goo.gl/mE3gb8 Twitter: https://goo.gl/Nb9yfp
30/09/2019

Kalouv - Elã (Ao Vivo no Almoço Musical)

Kalouv - Elã (Ao Vivo no Almoço Musical) Equipe: Apresentação: Cássio Uchôa Imagens e Iluminação: Caio Cagliani e Juarez Juara Direção de Imagem: Daniela Rios Áudio: Chico Rocha e Ravi Moreno Produção: Cássio Uchoa, Nathalia D'Emery e Chico Rocha Suporte de T.I.: Danilo Carvalho e Kaio Danilo Apoio Técnico: Marcos Cavalcanti - - - - - - - Universitária FM Recife - 99.9mHz Facebook: https://goo.gl/SuuR26 Instagram: https://goo.gl/mE3gb8 Twitter: https://goo.gl/Nb9yfp
30/09/2019

80 Por Hora - 10.05.19

Transmitido ao vivo em 10 de mai de 2019.

ADUFEPE ADUFEPE

#10 - Observatório do Conhecimento: Tânia Barcelar

 

Para a doutora em Economia Pública e docente da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco Tania Bacelar, a gente não seria um dos países mais importantes na produção de petróleo, se não tivéssemos feito investimento em pesquisa. "Eu não entendo essa guerra em cima de um dos pilares do nosso modelo, que o sistema público de ensino superior. O que está sendo ameaçado nessa onda maluca que o Brasil está vivendo é a capacidade de pesquisa no país", afima a economista, que acumula em seu curriculo cargos como a diretoria da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a secretaria de Planejamento e de Fazenda do Estado de Pernambuco. Confira o novo capítulo da série Observatório do Conhecimento:


Voltar

Observatorio do Conhecimento - Edeson Siqueira

 

Publicado em 16 de abr de 2019.

Data da última modificação: 30/09/2019, 16:53