Publicações Publicações

Voltar

Começam amanhã (15) as inscrições da seleção para formadores das ações de desenvolvimento do PDP da UFPE – 2022

São considerados formadores os servidores docentes e técnico-administrativos ativos pertencentes ao quadro permanente de pessoal da UFPE

As inscrições da seleção para formadores das ações de desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPE – 2022 podem ser feitas gratuitamente, de amanhã (15) até o dia 8 de novembro. Serão selecionadas propostas de ações de desenvolvimento com carga horária de até 20 horas, de natureza presencial, on-line ou híbrida, com temáticas baseadas nas necessidades de desenvolvimento dos servidores, que envolvem a formação de gestores da educação superior, bem como a formação profissional de docentes e técnicos-administrativos em educação.

A iniciativa é da UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe). Conforme o Edital nº 04/2021, publicado no Boletim Oficial de ontem (13), são considerados formadores os servidores docentes e técnico-administrativos ativos pertencentes ao quadro permanente de pessoal da UFPE. Os servidores não devem estar em gozo de férias, licenças e afastamentos previstos na Lei n° 8.112/1990 quando da realização das ações de desenvolvimento propostas e aprovadas.

As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico. Os servidores poderão enviar até duas propostas distintas de Plano de Ação de Desenvolvimento, por inscrição. Em cada inscrição, poderão figurar até três participantes, incluindo o proponente.

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão Interna de Seleção formada para este fim. As propostas selecionadas serão publicizadas, no dia 25 de novembro, na página institucional da Progepe. O início das ofertas das ações de desenvolvimento será em janeiro de 2022.

Mais informações
formacao.progepe@ufpe.br

Data da última modificação: 21/10/2021, 16:00