Notícias Notícias

DEVIDO À PANDEMIA DO COVID-19, O PPGARQ-UFPE REALIZA A PRIMEIRA DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE FORMA TOTALMENTE ON-LINE

Camila Ferreira dos Santos apresentou sua dissertação nessa sexta-feira dia 15 de maio de 2020.

Com a suspensão das atividades no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE em razão da pandemia do novo Coronavírus, na tarde de ontem (15 de maio) as 14:30h, a aluna Camila Ferreira dos Santos realizou a primeira defesa de dissertação de forma totalmente on-line na história do Programa de Pós-graduação em Arqueologia da UFPE.

A mestranda apresentou seu trabalho intitulado “Adornos Corporais no Nordeste do Brasil: tecnologias, usos e funções”. A defesa contou com a participação virtual da professora Daniela Cisneiros (Departamento de Arqueologia – UFPE), orientadora, além da banca examinadora composta pelos professores Sérgio Francisco Serafim Monteiro da Silva (Departamento de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE) e Jaciara Andrade Silva (Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF). Na dissertação a aluna abordou os adornos identificados em contexto funerários em sítios arqueológicos do Nordeste, discutindo tecnologias, usos e funções destes nos grupos pré-históricos do Nordeste do Brasil.