Iniciação Científica

Sobre a iniciação científica Sobre a iniciação científica

A Iniciação Cientifica é uma modalidade de pesquisa em que os alunos da graduação e do ensino médio são iniciados na prática científica e estimulados a participar de projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade, sob a orientação de um professor, como bolsistas ou como voluntários - por meio do apoio, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Através dela, o estudante tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e de obter uma formação mais completa, preparando-se para a docência e para a pós-graduação. 

A produção gerada pela Iniciação Científica reafirma a vocação para a pesquisa da Universidade e garante que ela tenha continuidade no futuro. Por conta disso, a UFPE investe recursos nessa modalidade, concedendo bolsas, realizando congressos e estimulando a participação de professores e alunos em eventos científicos.

Confira as modalidades de iniciação científica coordenadas pelo Setor de Iniciação Científica da UFPE e seus respectivos congressos:

Programas e Eventos Programas e Eventos

Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Voltar

Avaliação de Relatório Pibic e Resumo Conic começa nesta terça (8)

Prazo de avaliação no Siga se encerra no dia 18.

A avaliação do Relatório Final do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFPE Edição 2018-2019 (Pibic) e do Resumo Simples do Congresso de Iniciação Científica da UFPE (Conic) começa nesta terça (8). O prazo de avaliação se encerra no dia 18. A avaliação é realizada pelos professores que orientam os projetos do programa. O docente deve acessar o Siga e procurar a aba “Conic” a fim de acessar os documentos.
 

Mais informações
Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
(81) 2126 7052  | pibicufpe@gmail.com

Data da última modificação: 08/10/2019, 14:18