Voltar

SPREAD lança formulário de solicitação de sala virtual 2020.3

O envio de solicitações deve ser feito, exclusivamente, pelo site da Educação a Distância, até o dia 14 de agosto

 

A partir desta segunda-feira (03), a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD) disponibiliza o formulário eletrônico para solicitação de sala virtual de apoio às atividades de graduação presenciais para o semestre 2020.3, até o dia 14 de agosto de 2020. 

A oferta da disciplina deverá seguir os requisitos, que se encontram no portal da EaD, estabelecidos pela resolução nº08/2020 do CEPE/UFPE, a qual regulamenta o calendário acadêmico suplementar para os cursos presenciais de graduação da universidade. 

O solicitante precisa ser coordenador(a) de curso ou chefe de departamento, secretarias das coordenações de curso e, encaminhar eletronicamente, através do formulário, o extrato de Ata do pleno do departamento ou do colegiado do curso, ou Ad referendum da chefia com a lista de disciplinas que serão ofertadas no AVA, e a planilha com os dados dos componentes curriculares.

É importante que o solicitante tenha experiência prévia no uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem, pois a equipe de suporte de T.I não é responsável pela disponibilização, inserção, edição de conteúdo ou estruturação da sala no AVA para 2020.3, ficando todas elas a cargo do docente. Posteriormente, serão abertos cursos autoinstrucionais para 2020.1.

O prazo para abertura da sala e inserção dos discentes é até oito dias após o início das atividades do semestre letivo. Os estudantes devidamente matriculados no Siga só serão inscritos nas Salas Virtuais após a finalização do período de matrícula, quando os arquivos forem processados no Siga pelo corpo discente. 

 

Mais informações
Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD)
E-mail: spread@ufpe.br

Data da última modificação: 03/08/2020, 15:34