Voltar

Educação a Distância e Progepe lançam curso Formação G Suite para servidores da Universidade Federal de Pernambuco

As turmas de maio iniciaram no último dia 13, com mais de 900 inscritos. Para o mês de junho, as novas turmas serão divulgadas no final de maio e todos os inscritos no curso serão atendidos até agosto

 

A Secretaria de Programas em Educação Aberta e a Distância (Spread), e a Coordenação de Capacitação e Qualificação (CCQ) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) divulgaram no último dia 13 de maio, as seis turmas de maio do curso Formação G Suite, com mais de 900 servidores da UFPE inscritos. As novas turmas, referentes ao mês de junho, serão divulgadas no final de maio. É importante frisar que todos os inscritos no curso serão atendidos até agosto. 

A capacitação é on-line, realizada na plataforma do Google Classroom da UFPE. Baseia-se na aprendizagem flexível, síncrona e assíncrona, apoiada em tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de auxiliar os servidores da UFPE no uso de ferramentas de mediação tecnológica disponíveis no G Suite, para apoio às atividades educacionais e no design pedagógico de salas de apoio à aprendizagem. 

Os servidores que realizaram inscrição e estejam devidamente cadastrados devem atentar que só é possível realizar o curso com o UFPE ID ativo, o login integrado que permite o acesso aos serviços de tecnologia da informação e comunicação da UFPE com um único login e senha. O servidor terá direito a certificado a partir de 15 dias após o término do curso, que tem duração de 20 horas de aula, desde que tenha concluído todas as atividades programadas.

Saiba mais sobre os recursos do G Suite for Education para a comunidade acadêmica.

 

Mais informações
Coordenação de Capacitação e Qualificação (CCQ)
(81) 2126.8671 (WhatsApp)
ccq.ufpe@gmail.com
Secretaria de Programas em Educação Aberta e a Distância (Spread)
spread@ufpe.br

Data da última modificação: 18/05/2020, 19:17