Fachada do prédio do CTG

O CTG

O Centro de Tecnologia e Geociências - Escola de Engenharia de Pernambuco (CTG-EEP) resultou da fusão da antiga Escola de Engenharia de Pernambuco, fundada em 1895, com a Escola de Química, a Escola de Geologia, o Laboratório de Ciências do Mar e o Centro de Energia Nuclear. Suas instalações, no Campus, ocupam uma área construída de 50.163m2, abrigando laboratórios de ensino e pesquisa e uma biblioteca setorial.

Notícias Notícias

Voltar

1º Fórum das Graduações em Engenharias CTG/CAA ocorre no Campus Recife

A abertura contou com a presença do reitor Alfredo Gomes e do pró-reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar

Hoje (12), ocorreu o 1º Fórum das Graduações em Engenharias CTG/CAA, cuja abertura contou com a presença do reitor Alfredo Gomes e do pró-reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar. O evento, realizado no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), serve para debater as novas diretrizes de curriculares nacionais para as Engenharias.

Foto: Passarinho

Evento foi realizado no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências

Após a abertura, houve apresentação sobre as novas diretrizes curriculares nacionais (DCNs) para as engenharias, realizada pelos professores Afonso Henrique (CTG) e Artur Coutinho (Núcleo de Tecnologia do Centro Acadêmico do Agreste – CAA). Estes docentes são os representantes da UFPE no Conselho Nacional de Educação para discutir este assunto.

O evento conta a participação dos coordenadores dos 17 cursos de graduação de Engenharia da UFPE, do CTG e do CAA, bem como a participação dos colegiados de curso e NDEs.

Data da última modificação: 12/12/2019, 15:15

Eventos Eventos

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco Rua Av. da Arquitetura, s/nº CEP - 50740-550

(81) 2126 8200 / 2126 8700
Para alunos - formulário

Localização Localização