Dois integrantes do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade fazem parte da comissão organizadora do evento
O Seminário Internacional Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos identitários é realizado, hoje (3) e amanhã (4), no ISCTE-IUL, em Lisboa, Portugal. Dois integrantes do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (Nepe) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE fazem parte da comissão organizadora do evento: o professor Renato Athias e a doutoranda em Antropologia Jamilly Cunha.
Hoje (3) o professor Renato Athias está nas discussões sobre “Políticas sociais e impactos”. Amanhã (4), integra a discussão sobre “Desafios metodológicos na pesquisa sobre Ciganos. Cenários, desenhos de pesquisa e questões metodológicos”.
Já Jamilly Cunha participa, hoje (3), das discussões sobre “Avanços e impasses: investigar sobre e com Ciganos” e “Políticas sociais e impactos”. Amanhã (4), ela participa de debate sobre “Desafios metodológicos na pesquisa sobre Ciganos. Cenários, desenhos de pesquisa e questões metodológicos”.
Além de Renato Athias e Jamilly Cunha, participam da Comissão Organizadora Olga Magano (UAb & CIES-IUL/ISCTE-IUL) e Maria Manuela Mendes (FAUL & CIES-IUL/ISCTE-IUL).
Mais informações
Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (Nepe) – UFPE
nepe@ufpe.br