Conexão UFPE de hoje fala sobre o período do regime militar no Brasil
São entrevistados Túlio Velho Barreto, cientista político e pesquisador da Fundaj, e Socorro Ferraz, professora do Departamento de História da UFPE
28/04/2022 13:37 Ascom
Há duas semanas, a jornalista Miriam Leitão divulgou, no jornal O Globo, gravações do Superior Tribunal Militar (STM) em que são relatados episódios de tortura durante o período do regime militar brasileiro. Para muitos, essa é a prova irrefutável dos crimes cometidos pela ditadura entre 1962 e 1985. Mas você sabe o que estava se passando no Brasil para que os militares chegassem ao poder? Ou quais as marcas deixadas pelo regime que reverberam até hoje na nossa sociedade? No Conexão UFPE, falam sobre a ditadura militar brasileira Túlio Velho Barreto, cientista político e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), e Socorro Ferraz, professora do Departamento de História da UFPE que integrou a Comissão da Verdade e Memória Dom Helder Câmara.
O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (29), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora.