Parque Multiusuário de Equipamentos Parque Multiusuário de Equipamentos

PARQUE MULTIUSUÁRIO DE EQUIPAMENTOS CIENTÍFICOS DO CAV (ParqCAV)

SOBRE

O Parque Multiusuário de Equipamentos Científicos do CAV (ParqCAV) é formado por uma rede de laboratórios do Centro Acadêmico de Vitória da Universidade Federal de Pernambuco, numa iniciativa descentralizada, que concentra uma variedade de equipamentos de alta tecnologia de médio e grande porte os quais oferecem serviços de média e alta complexidade aos usuários.

A ideia é que o ParqCAV seja visível para usuários da comunidade interna e externa à UFPE, otimizando a utilização dos equipamentos disponíveis, que possuem um alto custo de aquisição e manutenção e, por muitas vezes, a sua existência é desconhecida pela comunidade científica.

 

OBJETIVO

O objetivo do ParqCAV é garantir a ampliação do acesso e a otimização do uso desses equipamentos e recursos de forma dinâmica, permitindo que os usuários sejam treinados pelos docentes e/ou técnicos capacitados, com a finalidade de utilizá-los adequadamente, permitindo, assim a utilização desses equipamentos para a obtenção de resultados confiáveis nas pesquisas.

 

COMITÊ GESTOR

O Comitê Gestor, órgão executivo do ParqCAV, tem a função de estabelecer a política de acesso à infraestrutura e o seu modelo de gestão, bem como de deliberar sobre o uso de recursos financeiros, sendo constituído por um conjunto de pesquisadores, com a seguinte composição:

Coordenador: Prof. Dr. Carlos Daniel Perez

Vice-Coordenador: Prof. Dr. Emerson Peter Falcão

Dra. Michelle Rose Oliveira Silva (Coordenação Setorial de Laboratórios do CAV)

Prof. Dr. João Henrique da Costa Silva (Pesquisador)

Prof. Dr. Cristiano Aparecido Chagas (Pesquisador)

Profa. Dra. Claudia Rohde (Pesquisadora)

Profa. Dra. Christine Lamenha Luna Finkler (Pesquisadora)

Profa. Dra. Mariana Pinheiro Fernandes (Pesquisadora)

Profa. Dra. Ester Ribeiro de Andrade (Membro Externo)

 

ORGANIZAÇÃO

O ParqCAV possibilitará aos usuários internos e externos ao Centro realizar análises nas áreas científicas de Microscopia e Purificação e Análise Físico-Química-Biológica de Amostras.

Ocupando uma área total de 519,18 m2, o ParqCAV consolida-se no âmbito de Multiusuário agregando equipamentos em sua rede constituída por 11 Laboratórios do Centro (Laboratório de Biodiversidade I, Laboratório de Bioprocessos, Laboratório de Bioquímica Geral, Molecular e do Exercício, Laboratório de Bromatologia, Laboratório de Ciências Morfológicas e Moleculares-LACIMM, Laboratório de Genética, Laboratório Multifuncional II, Laboratório de Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica-LABNAF, Laboratório de Síntese e Isolamento Molecular-SIM, Laboratório de Tecnologia de Alimentos e o Laboratório de Tecnologia de Biomateriais-TECBIOMATERIAIS).

Consultar a lista de equipamentos. (Clique aqui)

 

POLÍTICA DE USO E AGENDAMENTO DOS EQUIPAMENTOS

O uso dos equipamentos multiusuários pode ser feito mediante agendamento prévio a partir do preenchimento do formulário eletrônico via Google Forms. Os responsáveis por cada laboratório terão acesso aos formulários e conduzirá o gerenciamento e a fila de uso dos equipamentos solicitados.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Para maiores informações sobre o ParqCAV contatar a Coordenação Setorial de Laboratórios pelo e-mail cgl.cav@ufpe.br ou acessar o QR Code e falar diretamente com a Coordenação.