Voltar

UFPE realiza terceira aplicação do Toefl ITP

A comunidade da UFPE tem 30% de desconto no exame

A Coordenação de Línguas e Interculturalidade (Cling) da Diretoria de Relações Internacionais (Nucli/DRI) realiza mais uma sessão do Toefl (Test of English as a Foreign Language) ITP (Institutional Testing Program) para a comunidade da UFPE. O Toefl ITP avalia o conhecimento do candidato não nativo em língua inglesa de usar e compreender o inglês em nível acadêmico. A Mastertest está realizando o teste no formato remoto devido por causa da pandemia de Covid-19.

Os exames Toefl pertencem à Educational Testing Service (ETS) e são administrados no Brasil pela Mastertest. A comunidade da UFPE tem desconto de 30% para realização da prova. As inscrições estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo e-mail agendamento@mastertest.com.br. O prazo para obtenção do desconto se encerra no dia 20 de novembro. Após a solicitação de inscrição por e-mail, serão enviadas as informações para realização da prova, os procedimentos de segurança e o link para efetivação do pagamento.

O teste avalia as habilidades em língua inglesa em três áreas: Compreensão Auditiva, que avalia a habilidade do candidato em entender o inglês falado em situações acadêmicas universitárias; Estrutura e Expressão Escrita, que avalia o conhecimento do candidato quanto à estrutura gramatical dentro dos padrões do inglês acadêmico; e Leitura, que mensura a habilidade de leitura e entendimento de textos técnicos de diferentes áreas de conhecimento, produzidos em contexto acadêmico.

Mais informações
Madson Góis Diniz
Diretoria de Relações Internacionais (DRI)
proficiencia@ufpe.br

Data da última modificação: 23/10/2020, 18:45