Voltar

Trilhas da Democracia entrevista os candidatos a reitor da UFPE amanhã (7), às 21h30, na TVPE

Na página do programa no YouTube (Trilhas da Democracia), será exibida a entrevista na íntegra

O programa Trilhas da Democracia, que será exibido amanhã (7), às 21h30, na TVPE, levará ao ar entrevistas com os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em uma versão abreviada das entrevistas, os candidatos falam sobre o posicionamento de sua chapa com relação à ideia de universidade pública, gratuita, laica e de qualidade.

Na página do programa no YouTube (Trilhas da Democracia), será exibida a entrevista na íntegra. Nela, os candidatos também falam sobre as propostas de cada chapa para a manutenção e expansão da qualidade do ensino superior, diante da sua crise de financiamento. Revelam, ainda, seus posicionamentos diante do avanço das ideias conservadoras na sociedade brasileira, das acusações de que as universidades são espaços de doutrinação e da ameaça de restrição orçamentária para os cursos da área de Humanas, por parte do governo.

Foram entrevistados pelo Trilhas os candidatos a reitor Alfredo Gomes, professor do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação e atual diretor do Centro de Educação (CE); Daniel Rodrigues, professor do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação e ex-diretor do Centro de Educação; Florisbela Campos, professora do Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e atual vice-reitora da UFPE; Jeronymo Libonati, professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais e atual diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); e Sandro Sayão, professor do Departamento de Filosofia, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), candidato a vice-reitor na chapa encabeçada por Edilson Fernandes, professor do Departamento de Educação Física e ex-pró-reitor de Extensão.

O Trilhas da Democracia, com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE, Marco Mondaini, promove entrevistas e debates semanais, que são exibidos na TVPE sempre às terças, às 21h30, com reapresentação aos domingos, às 19h, no canal digital 46.1, além no canal do programa no YouTube.

Data da última modificação: 06/05/2019, 17:48