Voltar

Segunda edição da Semana de Comunicação do CAA acontece em formato remoto

A programação inclui palestras e oficinas, todas ministradas on-line

Começa hoje (21), e segue até o dia 30 deste mês, a segunda edição da “Semanada de Comunicação” (Secom) do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. A programação conta com oficinas e mesas de diálogo que serão realizadas por meio da plataforma Google Meet, sempre às 19h.

A abertura do evento será a mesa sobre Jornalismo Contemporâneo, da qual participarão a professora Fabiana Moraes (UFPE/CAA); e a jornalista Ciara Carvalho, integrante do Sistema Jornal do Commercio; além de Sarah Coutinho e Luiz Ribeiro, ambos estudantes do curso de Comunicação Social da UFPE/CAA e editores do portal Café Colombo.

A programação traz ainda mesas sobre marketing digital e audiovisual, além de oficinas sobre edição de áudio, introdução à arte do cinema, introdução à profissão de Social Media e Adobe Premiere para iniciantes. Todas as oficinas serão ministradas por graduandos de Comunicação Social da UFPE e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O evento é gratuito e aberto ao público. Os participantes receberão certificado de acordo com a presença nas atividades. Interessados podem realizar as inscrições através do formulário digital. 

Organizada pelo Diretório Acadêmico Álvaro Lins (Daco), a Secom foi criada com o objetivo de realizar anualmente um evento onde alunos do curso de Comunicação Social do CAA pudessem participar de atividades com temáticas voltadas para a área de atuação da graduação. Deste modo, a ação permite que os estudantes possam adquirir e trocar conhecimentos que agreguem tanto no campo profissional quanto no campo pessoal.

Mais informações
Instagram do Daco/CAA
 

Data da última modificação: 21/09/2020, 17:45