Voltar

Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM lança chamada pública para sua programação

Os programas podem ser oriundos de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFPE ou provenientes da produção independente

A Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM divulgou chamada pública para a sua grade de programação. Os interessados em enviar propostas de programas de rádio podem fazer as inscrições de segunda-feira (27) até o dia 1º de março, com o preenchimento de formulário de inscrição e envio, como anexo, dos documentos exigidos no edital para o e-mail radiopaulofreireufpe@gmail.com. A confirmação de recebimento do e-mail servirá como comprovante de inscrição.

O objetivo da chamada pública é a seleção de programas em caráter voluntário para preenchimento dos horários disponíveis na programação semanal da emissora, entre 10h e 15h, durante o período de um ano. Os programas podem ser oriundos de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFPE, devidamente formalizados nas instâncias competentes; ou provenientes da produção independente, já produzidos (inéditos em rádio), com ou sem apoio de leis de incentivo, propostos por pessoas físicas ou jurídicas e por rádios comunitárias outorgadas.

Os programas a serem submetidos poderão ter duração de 52 minutos (sendo dois blocos de 26 minutos ou três blocos de 17 minutos cada, aproximadamente) ou duração de 26 minutos (sendo dois blocos de 13 minutos ou um bloco de 26 minutos). Os conteúdos podem ser jornalísticos (debates, entrevistas, documentários etc.), de entretenimento (musicais, ficção seriada etc.), educativos e experimentais.

Pode submeter proposta pessoa jurídica legalmente constituída em território brasileiro ou pessoa física que seja brasileira ou estrangeira legalmente estabelecida há, pelo menos, dois anos em território nacional. Será aprovado apenas um programa por proponente. É obrigatória a participação na equipe do programa de rádio submetido a esta chamada pública de, ao menos, um profissional, técnico-administrativo, professor e/ou estudante de Comunicação ou produtor com experiência comprovada na produção de conteúdos midiáticos.

As etapas e regras do processo seletivo podem ser conferidas no edital. O resultado final será divulgado no dia 29 de abril pelo site e redes sociais da Rádio Paulo Freire, e informada por e-mail aos proponentes dos projetos.

RÁDIO – A Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM é uma emissora do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) da UFPE, sob gestão do Departamento de Comunicação Social. Constitui-se como uma rádio-escola e congrega as quatro dimensões da Universidade: ensino, pesquisa, extensão e gestão. A rádio tem o compromisso de seguir os princípios da comunicação pública, da participação social, da laicidade e da pesquisa e inovação, visando a uma formação profissional e ética com alto nível de excelência e a um profícuo diálogo entre a Universidade e os diversos segmentos da sociedade, na perspectiva do fortalecimento da cidadania, da democracia, dos direitos humanos e do sistema público de comunicação.

Data da última modificação: 24/01/2020, 14:49