Voltar

Programa Brave oferta disciplinas internacionais em parceria com instituições estrangeiras

As disciplinas oferecidas serão distribuídas entre os campi Recife e Caruaru

O projeto Brave – Brazilian Virtual Exchange, programa de mobilidade acadêmica virtual disponibiliza nova oferta no semestre 2020.1. As disciplinas serão ofertadas simultaneamente aos alunos da UFPE e das parceiras internacionais. Os estudantes da UFPE poderão matricular-se durante o período de modificação/correção de matrícula, que vai de 2 a 11 de março. Através do programa, os estudantes de graduação podem cursar disciplinas com interface internacional, ministradas on-line em parceria com universidades estrangeiras. 

As disciplinas oferecidas serão distribuídas entre os campi Recife e Caruaru. No Recife, as ofertas disponíveis são: Ciência e Tecnologia de Polímeros, com a professora Rosa Souto; Social Business, ministrada por Carla Pasa Goméz; Saúde Digital, com docente Rosalie Belian; Sustentabilidade em Odontologia, com o professor Fábio Souza; Governance for Sustainability – G4S Brave – Tópicos Especiais em Organizações, ministrada por Lillian Outtes; Design Thinking – Técnicas de Geração e Seleção de Alternativas, com o docente Fábio Campos; e Teaching metodology in EFL, com a professora Eva Carolina Cunha. Já em Caruaru, serão disponibilizadas as disciplinas Sustentabilidade Ambiental Aplicada, com o docente Gilson Lima, e Decisions for a Sustainable Behavior, ministrada pela professora Cristine Costa.

O Brave visa trabalhar uma vertente da internacionalização, proporcionando aos discentes da UFPE a oportunidade de participar de grupos de trabalho com discentes parceiros de outros países. O programa de mobilidade virtual é uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), em parceria da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (PROACAD) e desenvolve disciplinas desde 2018.

Mais informações
Ana Cecília Nóbrega
Coordenadora do Projeto Brave na UFPE

secci@ufpe.br

Data da última modificação: 17/02/2020, 15:37