Voltar

Prêmio Johannes Kepler está com inscrições abertas até março

A premiação tem como objetivo promover e estimular a produção científica nacional de excelência em Matemática Aplicada

O Prêmio Johannes Kepler, instituído pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), está com as inscrições para a edição 2020 abertas. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 1º de março e a premiação será um diploma certificado pela SBMAC e R$ 10 mil. Poderão concorrer artigos científicos publicados, entre 2010 e 2019, em revistas de circulação internacional e com corpo editorial de reconhecida competência, dedicados a temas que exijam forte interação entre a Matemática e outro ramo do conhecimento científico.

Pelo menos um dos autores deve atuar profissionalmente no Brasil e pelo menos dois dos autores devem ter formação em áreas de pesquisa distintas, tendo uma delas estreita ligação com a Matemática. As inscrições devem ser realizadas pelos próprios autores, através do e-mail kepler@sbmac.org.br. Mais informações sobre o regulamento e o cronograma podem ser acessadas no site.

A premiação tem como objetivo promover e estimular a produção científica nacional de excelência em Matemática Aplicada, com características multidisciplinares. Em sua edição de 2020, a Comissão Julgadora do Prêmio Johannes Kepler será composta por José Mário Martínez (presidente), Abimael Loula, André de Carvalho, Nair Abreu e Pablo Ferrari. 

Para a inscrição, o artigo submetido deve ser acompanhado de breve minuta, informando explicitamente: público-alvo; relevância e principais contribuições do artigo; subsídios adicionais, quanto aos critérios definidos acima, que possam auxiliar a análise do artigo.

Mais informações
kepler@sbmac.org.br

Data da última modificação: 17/02/2020, 13:10