Voltar

Pacientes do HC entram em clima carnavalesco com o bloco lírico Eu quero mais

A visita do bloco lírico foi promovida pelo Núcleo de Humanização do Hospital das Clínicas da UFPE

Foto: Unidade de Comunicação do HC-Ebserh

Integrantes do bloco estiveram na maternidade e na enfermaria da Oncologia

Internada no Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), desde a última segunda-feira, a paciente oncológica Maria de Melo, 56 anos, abriu um sorriso largo e dançou ao escutar o som do bloco lírico “Eu quero Mais”. O grupo fez uma apresentação emocionante, ontem (23), no HC, entoando frevo-canção e trazendo à memória o tradicional carnaval pernambucano.

“Foi maravilhoso. Não brinco Carnaval, mas acho muito bonito. Foi excelente. Faz a nossa tarde passar num instante”, disse Maria de Melo, que há um ano e meio é acompanhada pelo Serviço de Oncologia do hospital.

Com vestes coloridas e seguidos por uma orquestra, os integrantes do “Eu quero mais” visitaram a enfermaria de Oncologia e a maternidade, além de se apresentarem nas portarias 1 e 4. “Desde 2017, somos parceiros do Hospital das Clínicas. Queremos levar essa festa às pessoas. Já que elas não podem ir ao Carnaval, a gente vem até aqui”, disse Sueli Almeida, integrante do “Eu quero mais” que existe há 28 anos.

Outra paciente da Oncologia, Daniele Tiago, 33 anos, de Paulista, adorou a surpresa. “Não estava esperando. Achei muito bonito e interessante. Esse tipo de ação a gente só vê aqui no HC”, elogiou.

A visita do bloco lírico foi promovida pelo Núcleo de Humanização do Hospital das Clínicas da UFPE.

Data da última modificação: 24/01/2020, 11:04