$theme.include($body_top_include)

Notícias Notícias

Abertas inscrições para Chamada de Tecnologias com foco em mudanças climáticas

A Associação Wylinka é uma organização sem fins lucrativos, que tem como propósito mobilizar e desenvolver instituições e ecossistemas para a inovação e o empreendedorismo, a partir da promoção e da transformação pelo conhecimento. Em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (iCS), WTT Ventures e Climate Ventures, está com inscrições abertas para a Chamada de Tecnologias Deep Tech Clima, de modo a selecionar soluções tecnológicas e científicas voltadas a dois desafios específicos dentro da Economia de Baixo Carbono:

Desafio 1: armazenamento de energia em grande escala e/ou para modais intermitentes - pesquisas e tecnologias capazes de contribuir na resolução do desafio para Armazenamento de Energia em grande escala, contribuindo para melhores condições no uso de energias renováveis de modais intermitentes.

Desafio 2: biocombustíveis avançados para substituição de combustíveis não renováveis - pesquisas e tecnologias voltadas para biocombustíveis avançados para Economia de Baixo Carbono, substituindo fontes não renováveis, desde a geração até o consumo de energia.

O objetivo é encontrar, em todo o Brasil, tecnologias e projetos de pesquisa inovadores, que estão em instituições de pesquisa públicas ou privadas, como universidades, institutos e centros de pesquisa básica ou aplicada, de forma a elaborar um Mapa Tecnológico de Soluções para os desafios da economia de baixo carbono e mudanças climáticas, que será publicado no mês de março. Em seguida, serão identificadas as tecnologias mapeadas que tenham mais afinidade com a proposta do projeto e maior potencial de resolução dos desafios. A partir desta análise, serão construídas formas de apoiar, inclusive financeiramente, as tecnologias e acelerar sua aplicação no mercado.

Os interessados em participar da Chamada de Tecnologias Deep Tech Clima podem encontrar mais informações em: http://bit.ly/2Oan4Ml

FIM DAS INSCRIÇÕES:  9 de fevereiro de 2020.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: deeptech@wylinka.org.br ou pelo telefone: (31) 3956-0803.

Data da última modificação: 29/01/2020, 15:28

Contatos Contatos