Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (NICEN)

Sobre

O Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (NICEN) foi criado em 2015 no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) com a finalidade de oferecer uma estrutura acadêmica diferenciada que atenda às necessidades socioeconômicas do interior do estado de Pernambuco. A partir de 2022, o NICEN irá oferecer os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), Ciências de Materiais e Matemática Aplicada. O projeto do curso, que terá entrada anual de 40 discentes via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foi aprovado no dia 16/06/2021 pelo Conselho do CAA. 

Covid-19

Professores, alunos e técnicos pertencentes aos núcleos NICEN, NFD e NT do campus Agreste, diante do contexto atual da pandemia da covid-19, atuam em projeto com o objetivo de minimizar os impactos do vírus.

Webnários CICIT

Aspirando manter a comunidade científica atualizada sobre temas interdisciplinares desenvolvidos em diversas universidades, colóquios interdisciplinares on-line, apresentados mensalmente, são propostos como uma fonte de conteúdo científico.

Localização Localização