Ouvidoria

Web Content Display Web Content Display

Sobre

A Ouvidoria Geral da UFPE se constitui em espaço de acolhida e escuta de Manifestações (sugestão, solicitação, reclamação, denúncia, elogio) por parte da população, garantindo a participação social como exercício de cidadania. Além disso, é setor importante na qualificação do serviço público. Relatórios analíticos sobre os temas trabalhados na rotina da Ouvidoria são apresentados a setores da gestão universitária, com objetivo de inspirar a construção de fluxos, rotinas, processos que otimizem a vida e as relações na UFPE.

Criada em 2012, a partir de meados do ano de 2014 a Ouvidoria da UFPE passou a funcionar através do Sistema Gestão de Demandas, denominado OuveUFPE, canal por onde eram feitas as Manifestações e com gestão interna da Universidade. Esse Sistema foi descontinuado, atendendo o que preconiza a Instrução Normativa nº 19 de 03/12/2018, do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União. Hoje, as Manifestações devem ser feitas pelo Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal (Sistema eltrônico e-Ouv) coordenado pela Ouvidoria Geral da União (OGU). É a Plataforma Fala.BR que acolhe as Manifestações.

Tendo como foco o direito comunicativo, a Ouvidoria Geral deverá ser procurada somente quando forem esgotadas as tentativas de solução da questão junto às unidades administrativas competentes da UFPE. 

 

Web Content Display Web Content Display

Ouvidora Geral
Wedna Cristina Marinho Galindo
81 2126 8195

Web Content Display Web Content Display