A3P A3P

 

A Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que incentiva uma gestão socioambiental na administração pública, através da implementação de políticas que contribuam para o avanço das questões ambientais, tendo como base os seguintes eixos temáticos:

 

- Gestão de Resíduos;

- Licitação Sustentável;

- Qualidade de Vida do Ambiente de Trabalho;

- Sensibilização e Capacitação dos Servidores;

- Uso Racional dos Recursos.

 

Assim, em novembro de 2014 a UFPE firmou Termo de Adesão ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública A3P, visando à inserção da variável socioambiental no seu cotidiano e na qualidade de vida do ambiente de trabalho. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

 

Clique para ver o Certificado de Adesão

 

A UFPE informa os dados da A3P através do sistema Ressoa, que é um sistema virtual de monitoramento de gestão socioambiental, disponibilizado perelo Ministério do Meio Ambiente para os assinantes do Termo de Adesão. Através do Ressoa realiza-se a compilação dos dados e o envio do relatório de monitoramento anual da A3P, como previsto no Termo de Adesão.

 

Clique para ter acesso ao Relatório Geral das Informações do Órgão

Clique para ter acesso ao Relatório Geral das Informações do Órgão (nov.2014-out.2019)

Clique para ter acesso ao Relatório Geral das Informações do Órgão (2019)

Clique para ter acesso ao Relatório Geral das Informações do Órgão (2020 parcial)