Sobre Sobre

A Diretoria Estratégica de Planejamento, Avaliação e Gestão tem por competência:

 

                  I. assessorar o Reitor na gestão estratégica, envolvendo o plano de desenvolvimento institucional e demais planos da instituição;

 

                  II. disseminar a cultura de planejamento, assessorando as demais unidades no processo de planejamento e gestão

                III. coordenar o planejamento institucional envolvendo o diagnóstico, formalização, desdobramentos, acompanhamento e encerramento do ciclo da gestão estratégica e tática da Universidade;

                IV.   gerenciar a articulação com o Plano Orçamentário Anual do Governo Federal e a gestão orçamentária interna;

 

                V.    monitorar o cumprimento de objetivos, metas, políticas e planos estabelecidos no planejamento institucional;

 

VI.   acompanhar a implementação das ações do planejamento;

 

                VII.  auxiliar as unidades quanto à elaboração de planos, primando pelo alinhamento com o planejamento institucional;

 

                VIII. coordenar a elaboração, a execução, o controle e a avaliação de informações institucionais da Universidade relativas à sua competência;

 

                IX.   contribuir  para  a  melhoria  do  desempenho  da  Universidade,  identificando  oportunidades  de desenvolvimento e subsidiando a gestão estratégica;

 

                X.    contribuir  para  a  divulgação  de  informações  institucionais  às  unidades  administrativas  da Universidade;

 

                XI.   realizar coleta, consolidação e atualização das informações institucionais nos sistemas de informação e de gestão da UFPE e do Ministério da Educação;

 

                XII.  coletar, armazenar, analisar e divulgar os dados estatísticos e outras informações de interesse dos processos de planejamento e de avaliação de desempenho da Universidade;

 

                XIII. realizar  pesquisa  e  outros  estudos  e  análises  que  possam  subsidiar  melhorias  nas  políticas institucionais;

 

                XIV. realizar análise de variáveis e indicadores utilizados nos processos de avaliação externa para subsidiar a avaliação e a melhoria das políticas institucionais;

 

                XV.  prover relatórios institucionais e informações acadêmicas e de gestão, buscando a transparência e desenvolvimento da Universidade;

 

                 XVI. desempenhar outras atividades de sua área de competência.